Notícia
INPE participa de simpósio das Nações Unidas sobre clima espacial
São José dos Campos-SP, 03 de outubro de 2013
Em Graz, na Áustria, representantes de diversos países participaram de simpósio sobre dados, instrumentação e modelos na área de clima espacial. Realizado nos dias 16 e 18 de setembro, o evento foi promovido pelo Escritório das Nações Unidas para o Uso do Espaço (UNOOSA, na sigla em inglês) para tratar das perspectivas de continuidade da “Iniciativa Internacional em Clima Espacial".
Clezio Marcos De Nardin, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), falou sobre oPrograma de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (Embrace) e participou da elaboração de um documento com recomendações aos representantes dos Estados Membros da ONU sobre as questões relativas ao Clima Espacial, especialmente no âmbito da Iniciativa Internacional em Clima Espacial (ISWI, na sigla em inglês).
“O grupo de especialistas aceitou incorporar a recomendação para haver continuidade das atividades ligadas ao ISWI, com a ressalva de que os participantes desta iniciativa devem envidar esforços para criarem bancos de dados de clima espacial públicos de acesso gratuito, uma proposta brasileira oferecida por nós”, informou o pesquisador do INPE.
Mais informações sobre o evento na página
http://www.unoosa.org/oosa/en/SAP/act2013/graz/index.html
Representantes de diversos países participaram do simpósio da UNOOSA
Clezio Marcos De Nardin, gerente do Embrace/INPE
© Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.